Se você quer ampliar seu conhecimento e suas habilidades, oferecemos diferentes estratégias para isso.
Aqui estão algumas delas.
Podemos customizar uma formação específica para você.
Mentoria
Se você se identifica com causas sociais e quer apoio para aprimorar seus conhecimentos e alcance seus objetivos profissionais, seja mentorado.
A mentoria se dá através de encontros virtuais em que é feita uma orientação, podendo haver tarefas a serem realizadas. Esses encontros podem ser individuais ou em grupos, semanais ou quinzenais.
Fale com a gente e veja como podemos ajudar.
Formação em Projetos Sociais
Elaboração de Projetos Sociais pelo whatsapp
O curso ensina o passo a passo para elaboração de projetos sociais.
São 11 aulas, uma em cada dia, e, em cada aula, você aprenderá sobre um tema, que é abordado de forma simples e objetiva; receberá uma tarefa, para praticar o aprendizado do dia e ainda poderá trazer suas dúvidas sobre o assunto abordado no dia.
Ao término do curso, você terá a oportunidade de ter uma mentoria em grupo e online de 1h, para trazer dúvidas e comentários.
Este guia prático é o seu mapa para transformá-la em uma realidade impactante.
De identificar necessidades à captação de recursos e execução eficaz, o Ebook Transformando Ideias em Ações é o seu parceiro essencial para projetos sociais que fazem a diferença.
Você também terá acesso a aulas sobre Marco Lógico, Redação do Projeto e Captação de Recursos por Projetos.
A Trilha é um caminho orientador para estudo, para pessoas gostam de estudar de forma independente. É formado por módulos; cada um possui sequências de atividades (leituras, apresentações, vídeos, exercícios práticos). O método é 100% online e permite autonomia do participante, que faz o módulo no seu ritmo. A Trilha é feita no Google Sala de Aula. Você precisa ter um e-mail gmail.
Nessa Trilha você vai adquirir competências para desempenhar atividades relacionadas a gestão de projetos sociais.
Utilizamos a metodologia do Marco Lógico para elaboração e gestão de projetos sociais, para planejar uma intervenção de forma lógica, com mais possibilidades de sucesso.
Aprenda a utilizar a metodologia de forma descomplicada. Você terá acesso a um e-book explicativo, a uma aula gravada que explica sobre o funcionamento da ferramenta,, exemplos de Marcos Lógicos preenchidos e ainda uma planilha para você exercitar o seu.
Na Trilha 1 você vai entender sobre captação de recurso e as questões que influenciam, as possibilidades de captação, o diagnóstico e o plano da captação de recursos da ONG.
Na Trilha 2 você vai aprender sobre as estratégias de captação de recursos de pessoas físicas, pessoas jurídicas, geração de recursos próprios e comunicação institucional.
Gestão de Voluntários no Terceiro Setor . Artigo de Lise Mari Nitsche Ortiz. In: Sustentabilidade das Organizações do Terceiro Setor : Gestão de Pessoas / Sandra da Silva Silveira … [et al.]. ‒ Porto Alegre : GT3S, 2010.
A Psicologia Comunitária na Formação de Redes no Terceiro Setor. Artigo de Lise Mari Nitsche Ortiz e Cristiane Schliniger. In: Conferência Internacional de Psicologia Comunitária, 2014, Fotaleza. Anais Eletrônicos da 5 Conferencia de Psicologia Comunitária. Fortaleza: UFC, 2014. p. 693-693.
Empoderando o grupo de trabalho para o enfrentamento da violência doméstica contra crianças. Artigo de Cristiane Schleiniger e Lise Mari Nitsche Ortiz. In: Conferência Internacional de Psicologia COmunitária, 2014, Fortaleza. Anais Eletrônicos da 5ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária. Psicologia Comunitária no mundo atual: desafios, limites e fazeres. Fortaleza: UFC, 2014. p. 671-672.
Educação a Distância: o que pensam alunos e não alunos sobre o papel do aluno virtual. Artigo de Lise Mari Nitsche Ortiz e Luciana Helmann. REVISTA CESUCA VIRTUAL: CONHECIMENTO SEM FRONTEIRAS – ISSN 2318-4221, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 125-138, set. 2015. ISSN 2318-4221. Disponível em: http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/cesucavirtual/article/view/914. Acesso em: 19 mar. 2020.
Relações familiares de mulheres inseridas na economia solidária. Artigo de Adriana Dias e Lise Mari Nitsche Ortiz. In: Miguel Crespan et al. (Org.). Concertação Social: Diálogos sobre Economia Solidária. 1ed.Gravatai: Cesar Augusto Muller de Assis, 2011, v. , p. 179-188.